Frases que gosto

 "O diabo faz a panela, mas não consegue fazer a tampa."
(Ditado Popular)


***

"Melhor se preocupar com a grandeza dos dias que poderei alcançar do que com a pequenez dos que tentam impedir meu caminhar."
(Anônimo)

***

"Um livro não é apenas um material impresso, ou digital. Um livro divulga um ideia, uma vivência. Um livro pode ensinar a construir, ajudar a suportar, um livro é uma fuga, uma viagem,  mas também pode ser um encontro. O fato é que, para muitas pessoas um livro transforma."
(Luiz Ruffato)

 ***

"O sofrimento é passageiro... Desistir é para sempre."

(Lance Armstrong)

***

"Apesar de alguns insistirem em plantar as sementes da discórdia e da desesperança, meu jardim continua florindo."
(desconhecido)

***

 "Quem faz o que gosta, nunca vai trabalhar na vida..."

(Provérbio italiano)


“ Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão em qualquer parte, será sempre um rio de bençãos.”

(André Luiz)

 ***

“ No Egito, as bibliotecas eram chamadas de ‘tesouro dos remédios da alma’. De fato nelas se curava a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Benigno Bossuet)

***

"Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende..."

" O que vale na vida não é o ponto de partida, mas sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher."

(Cora Coralina)


***

"Minha mensagem é simples: todos nós estamos sempre nos desenvolvendo e atuando em um campo político. Isso significa que nossas atividades e decisões relacionadas com as questões sociais, econômicas e culturais decidirão o futuro. E as políticas visionárias de desenvolvimento sustentável poderão marcar uma diferença entre os povos que vivem sem esperança e aqueles que aspiram a viver um futuro digno. Apenas as sociedades que vivem em paz social sobreviverão no século XXI. Serão aquelas que proporcionam um nível mínimo de bem-estar a todos, que promovem uma distribuição de riqueza orientada para a igualdade, que protegem os direitos humanos, lutam contra a violência em todos os setores e níveis e garantem a aplicação das normas jurídicas."

(Coralia Walter)

***

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."

"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã."

 "Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."

"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida."

"O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte."

(Mahatma Gandhi)

3 comentários:

  1. Amei as frases!!!
    O blog tá lindo, pequena!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, boa tarde,

    Gostei muito do seu blog. Gostei muito do que você escreve. Sempre muito bom descobrir almas novas que inventam um jeito singelo e sincero de serem sensíveis. Parabéns, mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Escrevo pouco... Mas quem sabe algum dia, escrevo palavras lindas iguais às suas, quem sabe... Obrigada pela visita!

      Excluir