quinta-feira, 7 de junho de 2012

11 anos de Elis...


Aos oito meses de gravidez
Eu estava dividida entre duas faculdades e um trabalho de designer gráfica quando soube que seria mãe em breve. Foi um susto! Apesar de já estar com 29 anos, achei que a maternidade ia demorar a chegar.

Mas a Elis tinha pressa... A vida foi mais forte, mais corajosa e se sobrepôs aos meus desejos, anseios e assim, a Elis chegou.

Lembro como se fosse hoje, passei meses tentando adiantar meus trabalhos para o período que eu ficaria sem poder trabalhar. Durante os nove meses de gravidez trabalhei o equivalente a três anos em casa, uma loucura! E por tanto trabalhar me esqueci de aprender a ser mãe.

Mas é incrível, pois apesar de eu não ter me preparado, quando você nasceu, algo em mim mudou e mudou de uma forma tão linda, tão vibrante que simplesmente eu não podia deixar de sentir: eu agora era mãe, mãe da Elis!



Assim que você nasceu a médica te trouxe, aproximou você de mim e eu senti o calor do seu rostinho. Foi tão lindo, nunca vou esquecer este nosso primeiro contato, nosso primeiro olhar... E assim Elis chegou e ficou pra sempre no meu coração e na minha vida.

Tem dias que ela me beija, me abraça, diz que me ama, nesses dias é fácil ser mãe. Tem dias que ela me odeia... Briga comigo, me dá bronca, me põe de castigo, finge que não me ouve. Nesses dias é difícil ser mãe. 

Mas difícil mesmo é ficar sem Elis.

Às vezes me pergunto como pude viver 29 anos sem a Elis e às vezes me pergunto também como serão meus próximos 29 anos com a Elis (risos).

Elis caixinha de surpresas, de sorrisos e brincadeiras. Elis caixinha de música, de lágrimas e bombons.
Elis, Elis, Elis, eu só quero te ver feliz.

Perdoe a mamãe que é louca, meio atrapalhada e cheia de defeitos. Muitas vezes sei que erro que exagero, passo do ponto, mas é tudo por amor. Amor demais.

Você é minha melhor amiga, minha companheira dos dias em que eu descobri o que era solidão, a amiga que não me deixou, que não me criticou e não me cobrou, mesmo quando eu te tirei do seu mundinho, da sua vidinha você me acompanhou com um sorriso nos lábios e foi minha companheira de aventuras sem reclamar um dia sequer... 

Por este motivo acho você uma pequena heroína e hoje agradeço a Deus por ter colocado você em meu caminho e no meu viver. Você me ajuda a crescer e a querer ser melhor sempre...

11 anos é só o começo de uma nova fase. Agora tudo começa a mudar e vai mudar muito rápido, você vai ver.

Daqui a muitos anos, quando eu estiver bem velhinha e caduca, quero que você leia este texto e lembre da sua mamãe quarentona que tanto te ama e lhe deseja uma vida linda cheia de luz, amor e paz, minha filha, também meu grande amor.

Feliz Aniversário Estrelinha.

 Amigas




2 comentários:

  1. E é isso que faz a vida valer a pena.
    Parabéns para a filhota pelo aniversário e parabéns para as duas pelo amor tão bonito!

    ResponderExcluir
  2. Ei, eu também sou designer gráfico! :)

    ResponderExcluir